Pages

On sexta-feira, 15 de outubro de 2010 0 comentários

Estava eu navegando tranquilamente pela internet quando me deparei com algo realmente inexperado: O código Fonte de um jogo oficial de Super Nintendo!

O Jogo em questão trata-se de B.O.B., um jogo de plataforma onde você controla um E.T. e tem que salvar o universo (eu acho... não me lembro de ter jogado esse game e provavelmente não joguei mesmo...).

SNES - Space Funny B.O.B.

Para quem se interessa em programação de jogos, acho interessante dar uma olhada, isso é claro, sem se esquecer dos nossos queridos romhackers =]

Uma amostra do código fonte:

*
* Bob text
*

btext0 dc.b 99,' ',0 ;blank
btext1 dc.b 50,'A WONDERFUL DAY',0 ;walking
btext2 dc.b 50,'UP AND DOWN',0 ;elevator
btext3 dc.b 50,'AIR JORDAN',0 ;jumping
btext4 dc.b 25,'UUGGHH AN UGLY TERMINAL',0 ;terminal talk
btext5 dc.b 26,'I WANT INFORMATION',0 ;terminal talk
btext6 dc.b 25,'JUST LIKE CHRISTMAS',0
btext7 dc.b 50,'PEEK A BOO',0 ;crouching
btext8 dc.b 40,'JUST LIKE STAR TREK!',0 ;door opening
btext9 dc.b 40,'OOMPPH',0 ;door locked
btext10 dc.b 40,'BIG MONEY',0 ;spin digits
btext11 dc.b 01,'CHOOSE A GAME',0 ;map select
btext12 dc.b 20,'OUCH',0 ;mine boink
btext13 dc.b 19,'OOCH',0
btext14 dc.b 18,'EECH',0
btext15 dc.b 17,'OACH',0
Como pode ser observado, trata-se de uma entrada de texto. Pelo pouco que observei, foi escrito todo em ASM, e aparentemente possuí a versão de Mega Drive (Genesis) junto.

Quem tiver a fim de dar uma olhada, segue o link para download do source code:

http://www.megaupload.com/?d=3MZ25NUC


Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário